Image Map

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Era uma vez uma menina que lia...



Olááááááá! Tudo bem com você? Seja bem-vindo(a)! Eu sou a Vick e esse é o meu blog!
Bom, essa é a minha primeira publicação *felicidade feelings* e eu achei que a melhor forma de inaugurar esse espacinho seria me apresentando, então resolvi falar um pouco de mim e de como me tornei leitora.
Espero que gostem ^^


Meu nome é Victória Albuquerque e eu sou pernambucana. Nasci no dia 13 de agosto e tenho 17 anos de idade. Desde pequenina meus pais sempre gostavam muito que eu lesse e o que eu mais gostava de ler quando criança eram gibizinhos e aqueles livrinhos de histórias encantadas (quem nunca, né? hahaha). Lembro que eu dizia aos meus pais que o meu maior sonho era visitar uma biblioteca gigante igual o do filme A Bela e a Fera (vai, aquele filme é mó amorzinho) e ter um biblioteca igualzinha dentro da minha casa. 


Porém com o tempo eu fui perdendo essa vontade de ler e não demorou muito até eu não aguentar ver um livro. Não sei bem o que me fez perder esse hábito tão facilmente, mas aconteceu, e dos meus 10 anos até os meus 12 eu não pegava em nenhum livro.
Quando eu completei 12/13 anos eu mudei de escola e lá eu conheci várias pessoas maravilhosas que são minhas amigas até hoje. Entre elas havia Amanda, uma das minhas melhores amigas e que sempre foi apaixonada pela leitura. Sempre a via com um livro em mãos e isso causou em mim uma certa curiosidade, mas nunca passava disso. 
Essa foto não tem qualidade nenhuma, mas os livros tavam caindo
tudo aí resolvi colocar aqui porque eu sou trouxa
Um belo dia Amanda levou para a escola o livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios, um livro que eu nunca havia lido, mas reconheci porque dias antes eu havia assistido o filme (sei que foi uma adaptação terrível, mas eu não tinha consciência disso, calma lá!). Logo descobri que não só ela, mas uma outra amiga nossa também estava lendo esse mesmo livro, e na tentativa de tentar entrar na conversa das duas, eu comecei a falar sobre o que havia visto no filme. Bom, já deu pra saber como isso iria terminar. 
Não foi difícil perceber que o livro não tinha nada a ver com o filme, e por pura curiosidade (e vontade de também poder conversar sobre o livro com as amigas) eu implorei a meus pais para ter esse livro. Eles, que viviam tentando arranjar uma forma de me fazer voltar a ler, ficaram muito surpresos e não perderam a oportunidade, e um dia depois de recebê-lo eu já havia terminado o livro e estava extremamente ansiosa para ler o próximo.
A partir daí nunca mais parei de ler e sempre buscava por novas opções e dicas de leituras. Com o tempo fui saindo da minha zona de conforto e isso me fez ver o tanto de coisa que eu estava perdendo nesse "hiatus" literário que eu tive na minha vida.


Hoje, eu sou uma leitora apaixonada. Amo diversos gêneros, entre eles fantasia, romances, ação, ficção científica, suspense, além de alguns livros clássicos. Meus autores favoritos são William Shakespeare, C.S. Lewis e Agatha Christie. Amo livros como "As Crônicas de Nárnia", "Hamlet", "Assassinato no Expresso do Oriente", "Jogos Vorazes" e muuuuuuuitos outros que você vai conhecer logo logo ao decorrer das resenhas!
A ideia de criar um blog veio de uma vontade louca de compartilhar minhas leituras e, onde vivo, estimular mais o hábito de ler.
Além da leitura, também amo escrever, cantar, viajar e assistir filmes.

Bom, espero que tenha dado para conhecer um pouco mais da minha digníssima pessoa só que não.
Seja muito bem-vindo e espero que se divirta nesse meu novo espacinho na internet!
Até a próxima! Tchaaaaau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário